Tudo que você precisa saber sobre o Step de EVA e suas aplicações.

30.03

step de eva vermelho.

O step de EVA é um acessório aeróbico que nos ajuda a praticar a aeróbica step, um treino cardio coreografado que, como parte de uma aula de exercícios em grupo, pode ajudar a aumentar a motivação e criar um senso de comunidade. Você também pode fazer isso sozinho, desde que tenha um step para usar.

A aeróbica de step em EVA tem todos os benefícios de um treino cardio de alta intensidade sem sobrecarregar as articulações. Melhora a aptidão geral, reduzindo a gordura e aumentando sua saúde cardiovascular. Também queima calorias, tornando-se uma maneira ideal de manter seu peso corporal alvo.

Os movimentos visam suas pernas, parte superior do corpo e núcleo, construindo força e flexibilidade. Eles também melhoram seu equilíbrio, coordenação e agilidade. O componente social de uma aula em grupo pode ser benéfico na criação de novas conexões e pode ajudar a aumentar seus níveis de motivação.

O uso do step de EVA também é útil no controle da pressão arterial e diabetes, pois pessoas com osteoporose ou osteopenia podem fazer este exercício de baixo impacto para melhorar a força óssea, além de pessoas com artrite podem usar uma cadeira ou objeto estável para equilíbrio extra durante uma aula de step.

Uso diário do step de EVA

Tudo o que você precisa para fazer aeróbica step é ter algum tipo de acessório step, que nada mais é que uma plataforma que funciona como degrau. Você pode fazer alguns desses movimentos por conta própria para ganhar confiança antes de ingressar em uma aula ou torná-los parte de sua prática regular em casa.

Algumas dicas sobre o Step de EVA:

Ajuste a altura do seu step

A altura do seu step pode variar de 4 a 10 polegadas de altura, dependendo do seu condicionamento físico e níveis de habilidade. Abaixe a altura se sentir dor ou desconforto. Use uma altura que não faça com que a articulação do joelho dobre mais de 90 graus quando seu peso estiver nesta perna. Não force os joelhos ou a coluna.

Pratique sua forma e postura

Mantenha uma boa postura e alinhamento, envolvendo suavemente os músculos abdominais e glúteos. Mantenha o peito levantado enquanto puxa os ombros para trás e para baixo, dobrando a pélvis ligeiramente para baixo.

Use seus tornozelos e pernas

Para subir, dobre os tornozelos em vez da cintura. Pressione firmemente o pé aterrado enquanto levanta o outro para subir. Isso evita que você coloque muito estresse na parte inferior das costas.

Pise suavemente

Não bata os pés ao pisar, use passos suaves, o amortecimento é uma das vantagens do EVA como material.

Dê pequenos passos

Ao descer, coloque os pés afastados do chão sem tocar, e pressione os calcanhares para absorção de choque.

Use seus braços para aumentar a dificuldade

Enquanto você está aprendendo os exercícios com o pé, ou trabalhando em seu cardio e resistência, mantenha as coisas simples, mantendo as mãos nos quadris ou nas laterais. Quando você quiser mais cardio, adicione movimentos de braço à rotina.

Algumas aulas usam cordas de pular e outros acessórios complementares. Você pode torná-lo mais difícil usando pesos de tornozelo ou mão e incorporando movimentos de braço. Mas faça tudo com cautela, pois podem levar a lesões.

Por último, converse com seu médico antes de iniciar qualquer novo programa de exercícios, especialmente se você toma algum medicamento, tem problemas de saúde ou lesões, ou planeja fazer uma aula de alta intensidade.

Confira também os benefícios do blogo de Yoga para exercícios físicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *