VIDA EM APARTAMENTO: COMO DIMINUIR O RUÍDO DOS VIZINHOS?

28.09

Ainda assim, estaríamos mentindo se disséssemos que a vida nesse tipo de moradia é absolutamente tranquila e não apresenta nenhum tipo de desafio.

De fato, quem mora em apartamento acaba rapidamente percebendo que não é fácil viver em comunidade; trânsito no elevador e brigas nas reuniões de condomínio são apenas alguns dos problemas mais óbvios que se pode ter.

Existe um problema, no entanto, que costuma tirar o sono das pessoas – literalmente, aliás: o excesso de barulho dos vizinhos.

Por esse motivo, não é de se espantar que um número cada vez maior de pessoas esteja buscando soluções para isolar acusticamente seu apartamento e acabar com a interferência sonora de seus vizinhos.

Ficou curioso? Continue lendo o texto e veja formas criativas de diminuir o ruído em seu apartamento!

QUAL O SEGREDO PARA SE TER SILÊNCIO?

Para se ter menos ruído em seu apartamento, não há segredo: é preciso investir no isolamento acústico do local.

Engana-se, contudo, quem acredita que é preciso muito para fazer o isolamento acústico de um local.

Hoje em dia é possível reduzir significativamente o barulho em um apartamento até mesmo por meio do uso de artifícios simples, como por exemplo a colocação de placas de E.V.A. nas paredes.

Com efeito, poucas pessoas sabem, mas o E.V.A., que é um material relativamente simples e acessível, é excelente para o isolamento acústico de ambientes como esse.

Vale ressaltar, contudo, que apesar de ele ser capaz de reduzir a entrada de ruídos externos, ele tem suas limitações; se você espera que o E.V.A. vá transformar sua casa em um verdadeiro estúdio, à prova de som, não se engane; ele evitará que parte dos ruídos entre, mas sua capacidade de isolamento não é tão grande assim.

COMBINANDO O E.V.A. A OUTROS MATERIAIS

Conforme mencionado, se você deseja alcançar um nível ainda maior de isolamento acústico, não basta utilizar apenas o E.V.A.; é preciso combiná-lo a outros materiais, como a lã de vidro, por exemplo.

De fato, quando se combina dois materiais isolantes, como E.V.A. e lã de vidro, é possível obter um nível consideravelmente superior de isolamento.

Se o seu prédio é extremamente barulhento, portanto, não hesite em investir nessa solução.

ISOLAMENTO ACÚSTICO: UMA VIA DE DUAS MÃOS

Poucas pessoas refletem a respeito disso, porém o isolamento acústico é bom não apenas para evitar que o som dos vizinhos chegue até você, mas também para não permitir que o ruído de sua casa chegue até a dos vizinhos.

Para muitos, isso pouco importa. Se você gosta de ouvir TV até tarde ou ouvir música um pouco mais alta, contudo, deve considerar com ainda mais atenção investir no isolamento acústico de sua residência.

PRECISA DE AJUDA? FALE COM A AMS!

Ficou interessado em fazer o isolamento acústico de seu apartamento? Fale com a AMS e veja de que forma podemos lhe ajudar.

Caso você não nos conheça, somos uma empresa com ampla tradição de mercado, que trabalha há anos com E.V.A., possuindo grande experiência não apenas em isolamento acústico, mas também em uma série de outros serviços.

Comentários
2 comentários
  1. Prezados senhores,
    estou com um problema como relatado entre aptos, quarto X quarto em que o isolamento acústico está precário. Pesquisando materiais, cheguei até vcs com esta opção de EVA adesivo.
    Questão: Vocês têm algum laudo de isolamento para este material?
    Estou pensando em placas de EVA de 5 a 10 mm combinados com chapa de drywall de 10mm
    para o acabamento final de gesso e pintura. Resolveria o problema? ou quanto do problema seria resolvido?
    Grato pela atenção

    1. Olá Paulo, tudo bem?

      Para maiores informações entre em contato conosco clicando em “Faça uma cotação” para que um de nossos profissionais possa te auxiliar.

      Atenciosamente,
      Equipe AMS EVA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *