VEJA QUAIS AS PRINCIPAIS FERRAMENTAS PARA SE TRABALHAR COM EVA

06.01

O EVA é um material relativamente fácil de ser trabalhado.

Isso, no entanto, não significa que você possa dispensar o uso de ferramentas ao trabalhar com EVA; há uma séries de utensílios que podem (e devem) ser usados ao manusear esse material para que você consiga extrair o máximo dele.

FERRAMENTAS DE CORTE

Comecemos pelas ferramentas de corte.

Você precisará ter uma boa tesoura à mão. Ela não precisa ter ponta, mas é bom que esteja com o fio bem alinhado para conferir um corte limpo e não danificar as placas durante o manuseio.

Fora isso, é interessante também ter um estilete à disposição; essa é uma ferramenta interessante para se fazer cortes de precisão. Caso você opte por utilizar um estilete, considere também o uso de um tapete protetor para a sua bancada. Nas boas papelarias você encontra tapetes de corte justamente para essa finalidade.

FERRAMENTAS DE UNIÃO

Se você cortou, é altamente provável que vá querer unir posteriormente os pedaços da suas folhas de EVA.

Por esse motivo, tenha à sua disposição itens como cola branca, cola bastão, fitas adesivas (inclusive coloridas, se for do seu agrado), cola quente e até mesmo linha e agulha para costurar alguma eventual parte do seu projeto.

GOSTOU DO QUE DESCOBRIU SOBRE O EVA? FALE CONOSCO!

Agora que você está chegando ao final do texto, vamos confessar algo para você: deixamos as duas ferramentas mais importantes para o final.

A primeira delas é a sua criatividade. O EVA é um material fantástico, altamente maleável, que é capaz de ajudá-lo a dar vazão a suas mais ousadas ideias, mas isso só irá valer de algo se você não tiver medo de ousar e “escutar” a sua imaginação.

A segunda ferramenta é um EVA de qualidade. De nada ira adiantar você imaginar e se esforçar para criar se a qualidade do EVA não corresponder.

Sendo assim, procure adquirir EVA apenas de fornecedores qualificados, como a AMS, que há anos vem se especializando no fornecimento de diferentes tipos de soluções em EVA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *