Tipos de tatames

15.07

Tipos de tatames

Os tatames são mais utilizados em academias de ginástica ou de artes marciais, justamente por proporcionar ao desportista uma melhor comodidade e segurança nos exercícios necessários, no entanto, o que poucos sabem, é que a utilização dos tatames não se limitam ao mundo dos esportes. Isso mesmo, hoje em dia, muitas pessoas descobriram maneiras interessantes e eficazes para a utilização dos tatames em diversas necessidades.

Antes de adentrarmos um pouco mais, vale ressaltar que os tatames podem ser encontrados em diversas espessuras e em diversos tipos de materiais, mas, vale destacar que, atualmente um desses possíveis materiais tem se destacado e não deixado nada a desejar aos demais. Os tatames de E.V.A., atendem perfeitamente todas as necessidades e requisitos básicos para um melhor aproveitamento.

Para quem não sabe, o E.V.A., é um tipo de folha emborrachada que pode ser encontrada em diversas espessuras, e por isso, é um produto fácil de ser encontrado e também ser mantido. É um material fácil de guardar, e ainda conta com características importantes, como o efeito memória, ou seja, você pisa sobre ele e, assim que tira o peso, ele retorna em sua antiga forma. Isso sem mencionar que é muito fácil de limpar, basta apenas um pano úmido.

Outro ponto importante é sua característica impermeabilizante, ou seja, você pode suar ou até mesmo derrubar água sobre ele, ela não se infiltrará. E por fim, o fato de sua capacidade de amortecer impactos, algo extremamente importante para quem quer evitar possíveis acidente.

Abaixo listaremos algumas utilizações mais comuns desse tipo de material.


Tatames para academias:

Os tatames de academia necessitam de uma espessura maior, já que devem ser eficientes para amortecer uma determinada quantidade de peso, e por isso, nada melhor do que pesquisar muito bem antes de adquirir essas placas de E.V.A. Geralmente, essas placas costumam ter encaixe justamente para trazer mais segurança para quem está sobre ele.


Tatames para as escolas:

Algumas escolas aderiram a utilização dos tatames de E.V.A., mas não para colocar as crianças para lutar. Claro, é possível encontrar as placas no chão, mas também nas paredes, como sabemos, crianças correm e tropeçam o tempo inteiro, revestir as paredes com esses tatames podem evitar acidentes bem mais graves. Um ponto que deve ser observado é que, geralmente, a espessura do tatame de parede para o de chão, podem ter uma variação de espessura. Para maiores informações, entre em contato com a AMS, uma empresa especializada em E.V.A.


Tatames para religião:

Algumas religiões costumam se ajoelhar para fazer suas orações e por isso, os tatames de E.V.A., podem ser uma peça bem interessante. Além de proteger nossas roupas da sujeira, ainda pode ser mais confortável devido a maciez de sua superfície. Neste caso, os tatames não precisam ter uma espessura relevante, podem ser mais finos, facilitando no momento de ser guardado, e, como dito acima, não a problema em deixa-lo enrolado já que o efeito memória fará voltar para sua condição.

E agora que você conhece as aplicações mais comuns para os tatames, nada melhor do que escolher o seu, mas, antes de sair comprando, não esqueça de consultar uma empresa que realmente entende do assunto, como a AMS por exemplo, que está operante no mercado já alguns anos e que tem muito conhecimento sobre seus produtos. Afinal de contas, você pode precisar de tatames para uma academia em sua casa e para isso, nada melhor do que consultar não somente uma empresa especializada no material, como também uma empresa que poderá lhe dar informações para um melhor aproveitamento de seu produto.

Comentários
4 comentários
  1. Boa noite! Há como aplicar um verniz incolor ou resina flexíveis sobre tatames de EVA para impermeabilizá-los e facilitar a limpeza? Nesse caso, quais as especificações do verniz?
    Grata!

    1. Olá Flávia,

      Basta clicar em “Faça uma cotação” no nosso site para que um de nossos vendedores possa te ajudar de forma personalizada!

      Atenciosamente,
      Equipe AMS

  2. Os tatames de escola sujam demais. Uma vez que lava-los já não ficam a mesma cor e pegam facilmente as sujeiras. Posso passar verniz nos tatames para mante-los mais limpos?

    1. Olá Vanessa, tudo bem?

      Para maiores informações entre em contato conosco clicando em “Faça uma cotação” para que um de nossos profissionais possa te auxiliar.

      Atenciosamente,
      Equipe AMS EVA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *