Tudo que é possível com uma folha de E.V.A.

16.12

eva-bordadosUma folha de E.V.A. se caracteriza por ser um dos materiais de maior vantagem, na confecção de produtos, artesanatos, lembrancinhas, enfeites e afins. Sua utilização pode ser repetida por diversas vezes, de acordo com o que o usuário desejar. Isso porque, a folha de E.V.A. prima por altos índices de resistência – característica padrão do material, mas que ganha destaque nesse produto, em específico – facilitando a vida de quem por ela optar.

Por exemplo, supondo que você utilize uma folha de E.V.A. para a confecção de um enfeite, como uma flor ou um boneco. Tempos depois, você se arrepende do uso que deu à ele, ou chegou a conclusão de que o resultado final não ficou do seu agrado. Na maioria dos casos, o material usado estaria “perdido”, para sempre, e você precisaria adquirir um novo, para refazer o trabalho ou investir em outro. Mas, quando o material em questão é a folha de E.V.A., isso não significa problema algum, e você não se verá obrigado a readquirí-lo.

Por que? Porque a folha de E.V.A., além da resistência elevada, já enaltecida aqui, pode ser recuperada, lavada, desamassada e colada, novamente, dando origem a outro trabalho, completamente, novo. Você poderá utilizar o mesmo material do qual já fez uso, naquele primeiro trabalho, sem que ele perca qualidade, atratividade ou fique feio, a olhos nus.

Os materiais mais utilizados, para se trabalhar com uma folha de E.V.A. são as tesouras, os estiletes e a cola quente, que ajudam o material a ganhar contornos finais, ideal para artesanatos, trabalhos manuais e produtos escolares infantis, bem como decorativos, para festas e painéis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *