O EVA PODE SER UTILIZADO NA FABRICAÇÃO DE EPI’S?

07.05

Ao longo das últimas décadas o Brasil melhorou sensivelmente no que diz respeito a condições de trabalho; a cada dia que passa, mais e mais pessoas conseguem trabalhar da forma que deveriam, com equipamentos adequados e em locais propícios.

É óbvio que ainda estamos longe do ideal; ainda há muitas pessoas que trabalham em condições ruins — em muitos casos, inclusive, perigosas. Mas, ainda assim, é inegável que estamos hoje em uma posição muito melhor do que antigamente.

Um claro exemplo disso é o aumento não apenas na quantidade de pessoas que tem EPI’s à sua disposição, mas também na qualidade dos mesmos.

Aqui na AMS temos o orgulho de dizer que fazemos parte dessa mudança; a qualidade dos EPI’s é diretamente impactada pelo EVA que eles utilizam em sua estrutura.

Quer saber mais a respeito de como o EVA é utilizado pela indústria de EPI’s? Basta continuar lendo para descobrir!

O QUE SÃO EPI’S?

Antes de entrarmos em detalhes acerca de como o EVA pode ser utilizado pela indústria de EPI’s, vale reservar alguns momentos para esclarecer o que, exatamente, são esses equipamentos e qual a sua importância.

Vamos lá: EPI nada mais é do que um acrônimo de “Equipamento de Proteção Individual”, uma expressão cunhada para descrever uma ampla gama de acessórios desenvolvidos especificamente para proteger diferentes tipos de trabalhadores durante o cumprimento de suas funções.

Alguns exemplos de EPI:

  • Capacetes para canteiros de obras;
  • Óculos de proteção para serralheiros e profissionais que trabalham com materiais que podem espirrar nos olhos;
  • Cintos para profissionais que precisam trabalhar em alturas elevadas;

DE QUE FORMA O EVA PODE SER UTILIZADO POR ESSA INDÚSTRIA?

Há incontáveis formas de incorporar o EVA aos EPI’s.

Ele pode ser utilizado para aumentar a capacidade de absorção de um capacete, por exemplo — nesse sentido a espuma de EVA é uma aliada interessantíssima.

Fora isso, o EVA também pode figurar em outros equipamentos, ajudando a revestir certos itens de forma a torná-los não apenas mais confortáveis, mas também estáveis, para que eles não se desloquem durante o uso. Um excelente exemplo disso são os óculos, que podem ter EVA em alguns pontos de sua estrutura, como na ponte do nariz.

O EVA figura, ainda, em outros EPI’s, tal qual os calçados e até mesmo as luvas.

Enfim, são incontáveis as aplicações desse material para a indústria de EPI’s.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *