Melhor tipo de piso para escola de dança

28.04

Melhor tipo de piso para escola de dança

As aulas de dança em um piso inadequado podem causar lesões nos alunos e professores. Por isso, tanto o local de aprendizado quanto o da apresentação devem ter um piso adequado e este, não é o feito logo após o concreto.

Para dançar em local adequado é necessário que o piso não seja muito macio e, ao mesmo tempo, deve ceder um pouco e absorver o impacto do contato com o solo, ao fazer passos e outros movimentos.

“Na minha opinião, um piso para dança não deveria ser nem muito flexível nem muito macio. Um piso duro causa sérias ondas de choque de retorno e pode levar a lesões ou gasto prematuro da cartilagem. Um piso macio faz com que os músculos e tendões trabalhem mais. Além disso, um piso muito macio pode ser perigoso para dançarinos por causa do efeito surpresa,” revelou Dr. Boni Rietveld, em uma entrevista para o site da Harlequin Floors. Ele é cirurgião ortopédico do Centro para Medicina, Dança e Música de Hague, na Holanda, e ex-presidente da Associação internacional para dança, medicina e ciência.

O piso mais usado é o flutuante, que é o que fica suspenso sobre o piso de concreto. Ótimo para sapateado, pois possui um espaço entre o concreto e o piso superior que ajuda na propagação do som.

Por outro lado, quando a dança for o balé, sertanejo e algumas outras danças de salão, a suspensão não é adequada, o piso deve ter aderência e, ao mesmo tempo conseguir diminuir o impacto durante os movimentos. Uma alternativa interessante e barata é colocar placas de EVA sobre o chão.

O EVA é durável, evita escorregões, é fácil de limpar e ajuda a diminuir o impacto durante o movimento da dança.

Na AMS EVA você encontra o material adequado para este espaço. Confira!

Comentários
3 comentários
  1. Estou a procura de um piso para uma sala de dança mas um material mais econômico pois a sala é alugada. Atualmente o piso da sala está em cimento queimado (liso) mas com algumas fissuras no rejunte.

    1. Olá Alexandre,

      Basta clicar em “Faça uma Cotação” no nosso site para que um de nossos vendedores possa te ajudar de forma personalizada!

      Atenciosamente,
      Equipe AMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *