Frisador de E.V.A.

28.04

porta-retrato-meninaO E.V.A. é muito versátil e amplamente usado em artesanatos. Um dos produtos que pode ser feito com esse material é a flor. Para que elas possam ser confeccionadas com mais praticidade e perfeição, foram criados os frisadores de E.V.A. São eles que ajudam a dar as formas das pétalas para que a flor possa ser confeccionada.

Como há diversas espécies de vegetais existentes, há também uma variedade grande de frisadores de E.V.A. para que as pessoas possam fazer as pétalas de acordo com o que precisarem.

São produzidos em resina ou em metal. Ambos são muito bons, sendo que o de resina costuma ser mais barato e o de metal costuma durar mais.

Para trabalhar com o frisador de E.V.A. você precisa recortar a peça de E.V.A. e aquecê-la, usando ferro de passar roupas, chapinha de cabelo ou chapa de fazer pão. Há também o soprador térmico para aquecer o E.V.A. que é próprio para esse trabalho. Depois disso, é só colocar o material no frisador e pressionar para que ele se molde. Atenção: nunca coloque esse material no forno! Aqueça-o usando umas das alternativas indicadas.

Gostou das dicas? Escolha a sua cor preferida e faça sua primeira flor de E.V.A.!

 

Comentários
3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *