EVA ADESIVADO E MICROPOROSO: QUAL A DIFERENÇA ENTRE ELES?

05.12
Placa Microporosa Marmorizada

Poucas pessoas sabem, mas no mercado não existe apenas um tipo de EVA; esse material pode ser encontrado em uma série de variações.

A placa adesivada e a microporosa são possivelmente as mais comuns.

Se você não sabe a diferença entre elas, não se preocupe; basta continuar lendo o texto que preparamos para conhecer os detalhes de cada um desses tipos de EVA!

O QUE É O EVA ADESIVADO?

Conforme o próprio nome sugere, trata-se de uma placa de EVA que possui adesivo em um dos seus lados.

O adesivo em questão é feito de tack permanente, possuindo excelente aderência e podendo inclusive ser colado e descolado várias vezes sem estragar, o que possibilita o reposicionamento das placas quando preciso. 

Algumas de suas vantagens são:

  • Auto-colante;
  • Amplitude de espessuras disponíveis;
  • Versatilidade e praticidade; as placas ficam firmes, porém podem ser alteradas de lugar caso haja necessidade.

Ele é indicado para a fabricação de peças técnicas, desenvolvimento de produtos, como eletrodomésticos, por exemplo, e até proteção de paredes e pisos.

E O MICROPOROSO?

Já o EVA microporoso não possui adesivo em uma de suas bandas. Contudo, ele oferece uma série de outras características interessantes, tal qual:

  • Antiderrapante;
  • Agradável ao toque;
  • Excelente rendimento.

Por conta desses traços, ele é excelente para a fabricação de chinelos, brindes e outros itens correlatos.

QUAL DELES É MELHOR?

Conforme visto, ambos os tipos de EVA são consideravelmente diferentes entre si; eles possuem até aplicações diferentes.

Sendo assim, é contraproducente e até errado eleger qual é melhor ou pior; cada um será melhor para um tipo de aplicação específica.

Caso você esteja na dúvida acerca do melhor tipo de EVA para sua necessidade, entre em contato com a AMS; nossa equipe de colaboradores está pronta e à disposição para ajudá-lo a encontrar a solução ideal para suas necessidades. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *