Escolha uma solução sustentável na hora de transportar cargas!
Você sabia que o consumidor está muito preocupado com o meio ambiente? Por isso, além de economizar água e luz em casa, tende a escolher empresas que também tenham esse cuidado e visem a sustentabilidade. É por isso que você deve ficar atento a todos os processos da sua empresa e também ao transporte.
Você se preocupa com a sustentabilidade na hora de transportar a carga? Está atento à “logística verde”? Sabe como o EVA pode estar incluso nessa logística? Sim, tudo isso existe e se você quer acompanhar as mudanças dos concorrentes e até se destacar, precisa ficar atento!
Logística verde: está na hora de você aderir
A ideia da logística verde é diminuir ou, de preferência, eliminar as agressões ao meio ambiente, nas mais diferentes formas como:
- Armazenamento de produtos consciente;
- Diminuindo ou zerando a emissão de poluentes;
- Recolhendo os produtos ao final da sua vida útil;
- Diminuindo e/ou reaproveitando resíduos de produtos e de embalagens, de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.
Nesse tipo de logística, além da empresa ter o dever de recolher produtos com problemas e dar um destino sustentável a ele, deverá recolher o item vendido quando for descartado.
Além disso, deverá atuar para que os resíduos do processo de entrega também sejam reutilizados e reciclados. É nesse ponto que o EVA entra para fazer o seu setor de logística ser mais sustentável e ainda oferecer um retorno financeiro para a sua instituição.
EVA não é lixo e pode ser reaproveitado
Para começar a entender como o EVA pode ajudar, primeiro é preciso compreender como ele pode ser útil no transporte de cargas.
Como o material é flexível, resistente e diminui impacto, é possível fazer uso dele nos mais diferentes transportes. Em móveis desmontados, por exemplo, o EVA pode ser colocado entre as madeiras, para evitar riscos. As peças de vidro, por exemplo, também podem ser embaladas com o EVA para diminuir atrito e evitar que quebrem.
A substituição das outras embalagens por EVA também gerará resíduo, mas a empresa terá maior facilidade em dar um destino correto a ele. A sua organização poderá vender o EVA para indústrias que o reciclam, usando, por exemplo, para fazer asfalto.
Isso é possível devido ao EVA poder ser reprocessado várias vezes. Ao ser aquecido, ele amolece e volta a se fundir, podendo ser novamente moldado. Incrível, não?
Agora que você sabe como o EVA pode ajudar o seu setor de transporte a ser mais sustentável, está esperando o que para mudar? A AMS tem os produtos que você precisa. Fale conosco!
Deixe um comentário