Dicas de segurança para quartos de criança

03.06

Dicas de segurança para quartos de criança

Está se programando para montar o quarto do pequeno ou repaginar a decoração? Claro que cores e personagens precisam estar na sua programação, mas não é só isso. É necessário ter muito cuidado e atenção para evitar acidentes. Pequenos detalhes podem deixar o quarto da criança mais seguro. Você já tinha pensado nisso?

Cama e berço

Quando for comprar a cama ou o berço para o quarto, procure pelo selo do Inmetro. Muitas vezes a pessoa nem se lembra de olhar isso, mas é essencial. Tendo o selo você terá a certeza de que a tinta usada não fará mal e não haverá riscos de causar alergia. Além disso, se for berço com rodinhas, observe se tem trava de segurança.

Não se esqueça de deixar cama e berço longe da janela, para não correr risco da criança subir e acabar caindo. Por falar em janela, coloque telas de proteção em todas!

Quinas arredondadas

Quando for comprar a cômoda e outros móveis, prefira os com pontas arredondadas para evitar que a criança bata e se machuque. Caso não encontre, você pode usar protetores nas quinas.

Tomadas

Tomadas a mostra e crianças por perto é um perigo. Eles têm a tendência de colocar os dedinhos no buraco da tomada e podem levar choque. Coloque protetores em todas as tomadas.

Cuidado com enfeites

Preocupados em decorar o quarto do filho, muitos papais e mamães colocam vários enfeites sobre cômodas e prateleiras. Cuidado com o local que coloca. Se estiver ao alcance da criança e o enfeite for pesado, ela pode puxar e acabar se ferindo, quando o enfeite cair. O mesmo vale para as toalhinhas de crochê que quando acriança puxa pode acabar derrubando coisas que estão em cima do móvel e machucando o pequeno.

O piso é importante.

Crianças, quando estão soltas no chão, caem, deitam, rolam, por isso é importante ter uma segurança no piso do quarto de seu filho. Os tapetes em E.V.A. são ideais pra isso, amortecem o impacto em caso de queda do bebê, isso é comum quando ele está começando a ficar de pé e a dar os primeiros passinhos. O E.V.A. além ser a melhor alternativa para criança também é fácil de limpar e removível, sendo assim, também agrada os papais e principalmente as mamães. Zelar pela segurança do pequeno desde cedo não faz mal nenhum a criança.

Gostou das dicas? Então as coloque em prática e garanta a segurança do seu filho!

 

Comentários
1 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *