Dicas de como se exercitar em casa

27.11

Brita leve o E.V.A. aplicado na construção civil

A preocupação com o bem-estar do corpo está cada vez mais presente, principalmente entre os jovens, não à toa pertencentes à geração saúde. Contudo, com a correria do dia a dia, muitos não têm como se exercitar, principalmente por falta de tempo para frequentar uma academia ou realizar alguma prática esportiva regularmente. Além do investimento, que pode ser caro para alguns.

Exercitar-se em casa, no seu próprio horário, com sua própria playlist e no seu ritmo, vem se tornando muito comum e, ao contrário do que muitos pensam, pode trazer, sim, os resultados esperados.

Para que a prática seja produtiva, separamos algumas importantes dicas.

Crie um cronograma. Organização e disciplina são fundamentais para se obter resultados. Para não se perder na rotina de treinamentos, crie um cronograma com os dias da semana em que irá se exercitar e quais os exercícios correspondem a cada dia. Sugerimos que a divisão seja feita por grupos musculares. Exemplo:

  • Dia 1: pernas
  • Dia 2: peitoral, ombro e tríceps
  • Dia 3: costas, abdômen e bíceps

Use tênis e roupas adequadas. Para exercitar-se com segurança em casa, é preciso usar um tênis apropriado para fazer ginástica. O tênis serve para amenizar o impacto da atividade física nas articulações, principalmente em treinos que fazem você saltar e flexionar o joelho. Essa atitude vai prevenir lesões.

Não se esqueça do alongamento. Para usufruir de todos os benefícios da atividade física é preciso desenvolver a capacidade motora que conhecemos como flexibilidade, responsável por ajudar seu corpo a ganhar espaço e fazer se sentir melhor. Além de precaver seu corpo de lesões, o alongamento também proporciona alinhamento corporal, o que melhora sua postura e autoconfiança.

Tome água. Já comece a aula hidratado! Em nenhum momento do seu treino você deve sentir sede. A hidratação melhora o seu desempenho, gerando mais disposição e um ambiente melhor para a tonificação dos músculos.

Invista nos aeróbicos. Exercícios aeróbicos, como esteira, pular corda e polichinelo, são aqueles que fazem você suar bastante. Quando realizamos esse tipo de atividade, nosso corpo passa a queimar mais gordura para fornecer a energia suficiente, já que os aeróbicos exigem bastante esforço por parte do corpo.

Para aqueles que gostam de se exercitar em casa, a tecnologia de borrachas E.V.A. se destaca no mundo moderno por seu alto custo-benefício e sua versatilidade. Dentre seus mais variáveis modos de uso, a aplicação como equipamentos de auxílio de prática esportiva – como colchonetes, tatames e steps – são altamente recomendados por profissionais de educação física. Criada para suprir a crescente demanda de soluções em E.V.A. nos mais diversos segmentos, a AMS possui uma variada gama de produtos no material para auxiliar seu treino, deixando-o seguro e confortável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *