CUIDADOS QUE DEVEM SER TOMADOS AO DECORAR O QUARTO DO BEBÊ

24.01

A chegada de um bebê costuma ser algo bastante comemorado por aqueles que tem o sonho de construir uma família. A gravidez, no entanto, não é apenas prenúncio de que uma criança está a caminho, mas também de que existe muito trabalho a ser feito, em especial no preparo do quarto do bebê. Pensando nisso, preparamos um breve texto no qual reunimos algumas dicas para você criar um ambiente seguro e acolhedor para o futuro membro da família.

 

VERIFIQUE A ESTRUTURA DO LOCAL, pois a maior parte das pessoas acaba fazendo o quarto de seu bebê em algum local que era utilizado anteriormente para outra finalidade, como por exemplo um escritório ou um quarto de hospedes. Isso, por si só, é absolutamente normal. O que ocorre com frequência, no entanto, é que certas falhas daquele cômodo podem passar desapercebidas e vir a incomodar o bebê no futuro, como por exemplo uma janela que não fecha direito ou uma porta que está emperrando.

Fora isso, é preciso avaliar muito bem as condições climáticas daquele cômodo; é normal uma casa contar com cômodos mais quentes e outros mais frios, ou cômodos que tenham maior ou menor incidência de luz solar. Para um recém nascido, o ideal é um quarto que não seja muito frio, mas que também não receba grande incidência de luz solar, já que isso pode atrapalhar o conforto do bebê e até mesmo fazer com que ele fique doente.

 

TENHA CALMA AO ESCOLHER, pois os móveis escolhidos para o quarto do bebê podem acabar sendo uma fonte considerável de dor de cabeça. Isso ocorre porque muitas pessoas, ao escolher os móveis do quarto, se baseiam apenas na aparência do mesmo e esquecem de observar atributos como as quinas do mesmo, que devem ser arredondadas e não pontiagudas, assim como a sua estrutura, que deve ser firme e resistente – imagine comprar um móvel que tem uma estrutura precária e cai por sobre a criança. Uma boa dica é procurar o selo do INMETRO, já que o mesmo é um bom indicativo da qualidade do móvel.

 

FIQUE ATENTO ÀS TOMADAS, quem tem oportunidade de construir uma casa e moldá-la do jeito que deseja costuma colocar dezenas de tomadas espalhadas pela casa, haja vista que possuir tomadas em diferentes locais costuma ser uma vantagem para quem deseja uma casa prática e bem organizado. Quando um recém nascido entra em cena, no entanto, a abundância de tomadas deixa de ser uma benção e passa a ser um pesadelo, já que é preciso colocar protetores em toda e qualquer tomada que possa estar ao alcance da criança, para evitar que a mesma leve um choque – lembre-se, dentro de poucos meses esse pequeno ser, que parece tão inofensivo agora, estará engatinhando e andando por toda a casa, colocando seus dedinhos em todo e qualquer lugar.

 

ATENÇÃO REDOBRADA COM O PISO, apesar de todas as medidas acima serem de fundamental importância, podendo e devendo ser tomadas, existe uma que possui especial relevância e que não pode, por conta disso, ser deixada de lado, por servir de complemento pra todas elas: a instalação de um piso apropriado no quarto de seu bebê.

Sem dúvida, se um bebê está à caminho, o melhor que você pode fazer é livrar-se dos tapetes, que podem levar a quedas e acidentes, e apostar em um piso mais macio e apropriado, como o de E.V.A., por exemplo, que não apenas protege a criança de quedas, mas também é de fácil limpeza e  manutenção, evitando a proliferação de germes e bactérias.

 

SAIBA ESCOLHER O FORNECEDOR ONDE QUER COMPRAR O MATERIAL, se você se interessou pelo produto e gostaria de instalar  e.v.a no piso do quarto do seu bebê, não deixe de entrar em contato com a AMS, uma empresa com ampla tradição de mercado, que está habituada a trabalhar com E.V.A. em suas mais diversas formas, para quaisquer finalidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *