CONFIRA UM BALANÇO DO MERCADO DE PEÇAS TÉCNICAS EM 2020

16.12

O ano de 2021 ainda não acabou, portanto ainda não temos acesso aos dados do mercado de peças técnicas para poder avaliar o desempenho exato desse setor.

Sendo assim, para fins de estudo iremos utilizar os números do setor automobilístico em geral para termos uma idéia aproximada do setor de peças técnicas em si.

Abaixo, portanto, falaremos de alguns dos principais aspectos que afetaram esses setores ao longo dos últimos meses.

 

CORONAVÍRUS

O coronavírus forçou muitas pessoas a ficarem em casa.

Se elas estão em casa, precisam menos de seus carros.

Sendo assim, o setor automobilístico foi um dos mais impactados por essa crise; no Brasil as vendas chegaram a cair pela metade em algumas categorias, o que levou muitas fábricas, concessionárias e afins a fechar.

Logicamente, se caiu a venda de veículos, caí também a compra de peças técnicas por parte dos fabricantes.

Em compensação, também por conta da crise do coronavírus muitas pessoas desistiram de trocar de carro, por não considerar que esse é o momento adequado de fazê-lo, e passaram, então, a buscar reparos para os veículos que elas já tem.

 

DÓLAR ALTO

O valor da moeda americana disparou nesse ano, tendo subido mais de 36% apenas nesses últimos 11 meses.

Para o mercado automobilístico, isso assusta a medida que muitos veículos e suas peças são importadas, tendo seu preço lastreado justamente pelo dólar.

Contudo, o dólar mais alto não é necessariamente algo ruim.

Pelo menos não para o mercado de peças técnicas.

Sem dúvida, a forte alta do dólar pode ser benéfica para a indústria brasileira por forçar as montadoras a procurar alternativas nacionais para suprir a sua demanda.

Com a alta do dólar, então, quem pode ganhar é a indústria brasileira.

 

AMS EVA

A AMS trabalha com diversas soluções em EVA, inclusive fornecimento de matéria-prima para a fabricação de diferentes tipos de peças técnicas para automóveis, tal qual itens para aprimorar a vedação do veículo, reduzir a trepidação e até mesmo aumentar o seu nível de isolamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *