COMO IDENTIFICAR A QUALIDADE DE UM EVA?

10.03
Como é fabricado o E.V.A

Por incrível que pareça, o EVA não se tornou popular assim que foi criado; foi preciso algumas décadas e uma crise no fornecimento de couro para a indústria de calçados para que ele caísse no gosto popular.

Com a popularidade, contudo, veio uma inevitável queda na qualidade; conforme a indústria começou a demandar mais e mais EVA, surgiram fornecedores que não operavam com o mesmo nível de eficiência e qualidade e, assim, apareceu no mercado produtos de baixa qualidade, que diziam ser EVA mas não tinham a mesma qualidade.

E o pior é que hoje é mais fácil do que nunca encontrar esses produtos.

Sendo assim, a equipe da AMS preparou um texto com dicas de quais fatores devem ser analisados para se verificar a qualidade do EVA. Confira abaixo!

QUAIS FATORES ANALISAR?

Há algumas características que podem ajudá-lo a concluir se a qualidade de uma peça de EVA é boa ou não. São elas:

APARÊNCIA: o EVA não pode marcar com facilidade; se você passar o dedo e isso deixar uma marca visível na placa, é sinal de que a qualidade do EVA é baixa;

MALEABILIDADE: o EVA precisa ser sólido, mas maleável; se você esticá-lo, ele precisar oferecer certa maleabilidade. Isso é importante para que você possa executar bem seus projetos. Se o EVA não for maleável, significa que ele é seco e que na hora de executar um projeto, ele será ruim de trabalhar;

FIRMEZA E GROSSURA: o EVA precisa ser consistente; ele deve ser maleável, mas ainda assim transmitir segurança e firmeza. Fora isso, é importante que ele não seja tão fino; o EVA, quando é muito fino demais, rasga com facilidade

TEXTURA: o bom EVA tem uma textura emborrachada e flexível, que não aparenta ser seca. Ele também não marca com facilidade, conforme mencionado acima.

PRECISA DE AJUDA? FALE CONOSCO!

Com o texto acima esperamos que tenha ficado claro que EVA não é tudo igual; há centenas de opções no mercado, algumas de boa e outras de má qualidade.

Na dúvida, portanto, busque sempre o auxílio de uma empresa devidamente especializada nesse tipo de material, tal qual a AMS, que há anos vem trabalhando arduamente para produzir EVA de qualidade superior, que se adequa aos mais diferentes tipos de projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *