Bobina de E.V.A. para construção civil

23.07

Garantir o isolamento acústico, sem dúvidas, é um dos maiores desafios da construção de edificações habitacionais. As bobinas de E.V.A. foram testadas e apresentaram ótimos resultados, segundo pesquisa da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), no Rio Grande do Sul, que investe em pesquisas para criar um contrapiso leve em concreto que ajude neste isolamento e tenha um bom custo. O projeto foi criado para auxiliar no programa Minha casa, Minha vida, do Governo Federal.

O uso das bobinas de E.V.A. geraram ótimos resultados pois é um material que não sobrecarrega a estrutura, atende à legislação vigente e isola o ruído de maneira eficiente.

Bobina de EVA para construção civil

Outras aplicações das bobinas de E.V.A. na construção civil

O E.V.A. retalhado possui outras utilidades, dentre as quais, destacam-se:

  • Fabricação de blocos de alvenaria;

  • Paredes;

  • Preenchimento de lajes;

Sobras de bobinas de E.V.A. e resíduos de fábricas são, totalmente, reutilizadas, o que evita o desperdício.
Sendo um material leve, quando usado como carga de concreto, auxilia na diminuição do peso, bem como diminui o risco de rachaduras, além de baratear o custo, pois o gasto com cimento diminui.

Comentários
1 comentários
  1. Eu tenho muito material em EVA para reciclar, e gostaria de saber se algum pode me ajudar onde eu posso vender esse material para o aproveitamento seja em Pó ou granulado ou mesmo a placa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *