Aplicações do pó de E.V.A.

25.11

Pó de EVAQuando o EVA é usado nas indústrias sobram resíduos que não podem ser despejados na natureza, pois são poluidores. Por isso, há vários estudos para achar maneiras de reutilização desse resíduo. Boa parte dele é transformado em pó que pode ser utilizado de diversas maneiras.

Após ser moído, o pó de EVA é peneirado garantindo um material bem fino. Além disso, é um pó muito colorido e diversificado, o que aumenta ainda mais a sua amplitude de uso. Por isso, pode ser usado em artesanato, decoração, nas flores de EVA para colorir e dar uma textura diferente, além de ser usado em diversos segmentos da indústria.

Pó de E.V.A. na construção

O pó de E.V.A., quando aplicado na construção civil, além de colaborar e baratear o projeto, evita que esse resíduo seja descartado de maneira errada na natureza. Por isso, ele pode ser o substituto perfeito de materiais como a areia ou pedras, por exemplo.

A utilização do E.V.A. na construção melhora a acústica do local e, por isso, é indicada para prédios, apartamentos e até para estabelecimentos comerciais. É também um ótimo isolante térmico, deixando o local mais agradável para a moradia.

Com essas vantagens, o .E.V.A. pode ser aplicado, por exemplo,  no enchimento para lajes rebaixadas. Além disso, o pó de E.V.A. é muito indicado para o isolamento acústico entre pavimentos, para confecção de blocos e até para painéis para vedação com redução da carga estrutural.

Isso tudo faz com que a utilização desse material seja não apenas um benefício para o meio ambiente, já que auxilia no destino correto ao resíduo das indústrias, mas também uma melhoria na construção. Através dele, é possivel melhorar as condições térmicas, a acústica e até baratear um pouco a construção.

 

Comentários
3 comentários
  1. Tenho cerca de 30 Tnlds mês.
    Do Pó.
    Muido 100 por cento limpo tipo Pós Indústria.
    E a Borracha com Eva.
    Estamos à procura de um Fornecedor.
    Caso tenha interesse.
    Contato :(83)987305967 Oi.
    Edgard Toledo.

    1. Olá, Edgard!

      Encaminhamos o seu contato para o departamento comercial e em breve irão respondê-lo!
      Caso você tenha alguma dúvida, favor deixar um novo comentário.

      Atenciosamente,
      AMS

  2. Bom dia, tenho uma empresa de concreto estampado e penso em usar o EVA na composição do cimento colorido para aumentar a resistência. Você conhece esse uso e teria incolor para fornecer? Obg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *