Acompanhe o crescimento da Ginástica Olímpica e empreenda no seu sonho

13.12

Grandes eventos, como as Olimpíadas, mostram diversas modalidades esportivas que, muitas vezes, são desconhecidas pelo grande público no Brasil. Foi o que aconteceu com a ginástica olímpica em 2016. Após a capital carioca receber o evento, a procura pelo esporte cresceu em diversas cidades.

Nascida na Grécia Antiga, recebeu o nome de ginástica artística no século 19 e está presente nos jogos Olímpicos desde a sua primeira edição, no ano de 1896, em Atenas.

Modalidades da ginástica olímpica

Nas Olimpíadas é possível encontrar três modalidades da ginástica: artística, rítmica e de trampolim.

A mais tradicional é a artística, que é a feita em aparelhos. Os homens têm seis aparelhos: salto, cavalo com alças, argolas, barra fixa, barras paralelas e solo. Já as mulheres treinam em quatro aparelhos: salto, trave, barras paralelas e solo.

Já a ginástica rítmica, que nasceu como variação da artística na década de 40, inclui ritmos musicais nas apresentações. O esporte reúne os movimentos corporais com música e manipulação de diversos objetos, como arco, maçã, corda, bola e fita.

Por fim, a ginástica de trampolim entrou nas Olimpíadas apenas em 2000. Os saltos acrobáticos na cama elástica são avaliados pelos técnicos.

Momento para ensinar ginástica artística

Se você está apto e é especialista em um dos tipos de ginástica olímpica ou se tem uma academia e quer expandir, investir no esporte pode ser uma boa opção.

Além de ele já ter se tornado mais conhecido pela presença das Olimpíadas no Rio de Janeiro, no ano de 2016, a país também conta com diversos nomes famosos na modalidade.

Diego Hypolito, Daniele Hypolito, Daiane dos Santos, Jade Barbosa e Laís Souza são alguns dos destaques do Brasil nessa modalidade. Conhecidos do grande público, influenciam e incentivam crianças a procurarem por aulas de ginástica olímpica nas mais diferentes regiões do Brasil. Isso pode colaborar para empreendimentos da área terem sucesso.

Outro ponto importante, que você precisa lembrar, é que em 2020 haverá jogos olímpicos, ou seja, de 2019 em diante as mais variadas modalidades esportivas voltam a ser notícias. Isso ajuda a encantar futuros praticantes da ginástica artística. Se quer empreender na área, esse é o momento.

A AMS EVA possui diversos produtos para a prática esportiva, como o tatame de EVA. Ele será útil na estruturação do local para que você pode oferecer aulas de ginástica olímpica. Clique aqui e conheça a nossa variedade de produtos. Caso tenha dúvidas, não deixe de entrar em contato conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *