DESENVOLVA SEU PRÓPRIO NEGÓCIO E DRIBLE A CRISE
Há cerca de 10 ou 15 anos atrás o Brasil era visto com bons olhos pela comunidade internacional, que enxergava no país a perspectiva de um futuro brilhante – a esperança, aliás, era tamanha que o Brasil e alguns outros países chegaram a formar um grupo, chamado “BRICS”, que reunia algumas das principais economias emergentes.
Por conta de uma série de políticas equivocadas, no entanto, esse futuro brilhante nunca chegou a se concretizar; pelo contrário, o país mergulhou em uma terrível e profunda crise econômica – quiçá a pior de sua história.
Hoje, no ano de 2019, as coisas estão lentamente começando a melhorar.
Ainda assim, estamos longe de sair da escuridão. Um bom exemplo disso é a taxa de desemprego; existem aproximadamente 13,1 milhões de pessoas desempregadas.
Um número assustador e absurdo, sem dúvida.
Se você faz parte desse grupo, contudo, não se desespere; há formas de driblar a crise usando a criatividade e a força de vontade – afinal, as contas não esperam, não é?
Sendo assim, o melhor que você pode fazer nesse momento para sair imediatamente da crise é começar seu próprio negócio.
Não acredita que isso é possível? Pois saiba que é mais fácil do que você imagina.
SAIBA ESCOLHER SEU RAMO DE ATUAÇÃO
A melhor forma de começar seu próprio negócio é investir em algo que tenha custo de entrada relativamente baixo; em um momento de crise, não é recomendável despender grandes quantias de dinheiro rapidamente.
Assim, dê preferência para trabalhos que não necessitem de um local ou maquinário específico, tal qual o artesanato.
Na sequência, opte pela matéria prima certa; o ideal é escolher algo que tenha boa aceitação no mercado, alta durabilidade e custo relativamente baixo.
O EVA é um ótimo exemplo disso.
PRODUZA OS ITENS CERTOS
Agora que você já escolheu seu ramo de atuação e a sua matéria prima, é hora de ver o que você irá produzir. O ideal é escolher itens que tenham utilidade para as pessoas e produzir em quantidade moderada, para não ficar com sobra de estoque.
No caso do EVA, as possibilidades de produção são quase infinitas. Algumas das mais populares são:
- Chinelos e calçados leves;
- Artigos decorativos, tal qual porta-retratos, imãs e ornamentos diversos;
- Caixas organizadoras;
- Decorações para espaços infantis;
- Brinquedos, tal qual fantoches;
FICOU EMPOLGADO? FALE CONOSCO
Ficou empolgado com as dicas que demos e quer começar a produzir artesanato e itens diversos em EVA? Entre em contato com a AMS.
Para aqueles que não sabem, somos uma empresa com ampla tradição de mercado, que atua há anos com esse tipo de matéria-prima, possuindo alto nível de expertise em diferentes tipos de soluções em EVA.
Deixe um comentário