Placas de eva para porta de quarto

05.04

Placas de eva para porta de quarto

Placas para quarto trazem um charme a mais para o quarto das crianças, mas e se eu lhe dissesse que elas poderiam ficar ainda melhores? Mais baratas e ainda, com a sua cara ou do seu filho? Nas próximas linhas daremos algumas dicas de como fazer você mesma essas placas que podem trazer mais alegria para sua casa.

Mas antes de iniciarmos os materiais e dicas, existe algo que é de extrema importância para se realizar um trabalho bem bacana para a porta do quarto de seu filho: paciência. Algumas pessoas acabam pegando dicas na internet e saem trabalhando de qualquer jeito e, infelizmente, as coisas acabam não saindo como esperado.

Então chega aquela frustração, aquela sensação de incapacidade… Portanto, antes de partir para o seu lado artístico, saiba que, para um trabalho bem feito é preciso de paciência e tempo, ou seja, caso se aventure em fazer a sua própria placa para quarto, certifique-se que tem um tempo sobrando, que não será constantemente interrompida e essas coisas, trabalhos manuais, por mais simples que sejam, precisam de concentração.
E se agora for um momento que tenha um tempinho, que tal começarmos?


Procurando o que fazer

Algumas pessoas já possuem uma determinada ideia sobre o que querem fazer, outras, acabam recorrendo a moldes já existentes, algo que se encontra rapidamente no google. Este é um ponto muito importante pois, todo material que utilizará dependerá do tipo de trabalho que ira desenvolver.

As placas de E.V.A., podem ser encontradas em diversas cores e também em diversas espessuras, ou seja, dependendo do molde escolhido, não poderá utilizar um placa muito espessa, claro, ela oferecerá mais resistência, porém, dependendo do desenho, dificultará seu trabalho e, consequentemente, o resultado poderá não ser satisfatório.

Uma boa dica neste ponto é conversar com o vendedor das placas, de preferência com o desenho em mãos, mas caso não tenha, nada que uma boa descrição não ajude. Por exemplo, a AMS E.V.A., que já possui muita experiência no assunto poderá dar dicas valiosas para um melhor resultado de seu trabalho, ajudando na escolha das placas e até mesmo dos demais materiais utilizados.


Material básico

Caso você pesquise no google sobre moldes de enfeites para a porta de quarto, vai se deparar com uma diversidade e possibilidades incríveis do que você pode fazer. E, como não existe possibilidades de falarmos a respeito de todas as possibilidades, listaremos aqui os materiais básicos que precisará para desenvolver qualquer tipo de trabalho utilizando placas de E.V.A.

Este é apenas uma lista básica dos materiais necessários para criar seus próprios enfeites, mas, vale lembrar a necessidade de ler com atenção caso pesquise algum outro molde para os materiais necessários para desenvolvê-lo. Alguns trabalhos chegam a agregar até mesmo placas de MDF, por isso, atente-se para as dicas, agora, caso queira fazer uma daquelas placas de “não perturbe” para se pendurar na porta, anote ai:

  • Placas de E.V.A.: Essenciais, sem elas não há possibilidade de realizar nenhum trabalho. Não se esqueça de conversar com o vendedor a respeito da espessura e tenha bom gosto ao escolher as cores, as placas de E.V.A., podem ser encontradas em diversas cores.
  • Tesouras: Uma boa tesoura é essencial para um bom trabalho, seja ela de ponta redonda ou não. Tudo que ela precisa é não machucar seus dedos e que seja confortável e fácil de mudar de posição. E, para desencargo, mantenha longe do alcance das crianças.
  • Cola: Algumas pessoas preferem a bastão, outras as colas tenazes comuns (que é preciso mais cuidado pelo fato de ser líquida), outras as dupla-face (consiste em uma tira que ao serem separadas podem ser coladas uma na outra) e as colas quentes, essa custo um pouco mais devido a máquina necessária para derreter a cola, porém, é ótima e dará muito mais firmeza ao seu trabalho, apenas tenha cuidado para não se queimar.
  • Canetas: Outro ponto importante antes de iniciar seu projeto e transportar o desenho para a placa de E.V.A., afinal de contas, não é todo mundo que desenha de olho, não é mesmo? Caso for o seu caso, não se preocupe, você pode passar o desenho utilizando um papel carbono para transpor o molde para a placa. Isso pode ser feito com lápis, caneta ou alguma caneta especial.
  • Canetinhas: Apesar das placas de E.V.A. serem encontradas em diversas cores, é sempre importante ter em mãos canetinhas para melhorar ainda mais o seu artesanato. Fazer cabelinhos, sorrisos, cabelos, olhos, enfim, tudo é possível dentro de sua imaginação ou, basta observar o molde e tentar fazer igual. E, não se deixe frustrar nas primeiras tentativas, não esqueça que tem pessoas que possuem o dom nato para as artes enquanto outras, precisam aprender um pouco mais para desenvolver algo bem legal.
  • Outros materiais: Alguns desenhos, ou melhor, no caso de quarto de meninas, nada melhor do que aproveitar de fru-frus, purpurina e todas essas coisas que as garotas tanto gostam para deixar o quarto ainda mais bonito. Você pode encontrar alguma coisa que possua olhinhos também, é sempre bom ter algo assim em casa.

Algumas dicas do que pode ser feito

E agora que você já sabe o que deve ter em casa para dar início ao desenvolvimento de sua placa de quarto, nada melhor do que conhecer algumas dicas do que fazer para alegrar ainda mais a sua casa.

De repente aquela sua amiga que estava grávida acabou de ganhar seu bebê, quer algo mais bacana do que uma placa de porta em E.V.A., informando o nascimento da criança? Com certeza será uma lembrança que será guardada com muito carinho e amor.

E por que não aquelas placas de “não perturbe” para os filhos mais agitados ou mais reservados? Nada melhor do que presenteá-los com um sinalizador desses e ainda ensiná-los a colocar na porta quando estiverem para pouca conversa. Claro, isso não impede de ir até lá para ver como estão as coisas algumas vezes.

Outra coisa bem interessante para porta do quarto é um quadro de afazeres para a criança ou algo que precise cumprir ou lembrar.
As placas de E.V.A., não precisam se limitar apenas ao quarto das crianças, nada melhor do que ter um enfeite em sua porta do escritório informando qual é aquele setor ou que cargo ocupa, muito comum em escolas infantis com os dizeres: secretaria, diretora… e etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *